quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu velho

Ontem acordei velho.
Uma idade avançada, nem sei exatamente quanto.
Uma sede me invadia o ser.
Queria respostas, queria entender.
Algo que o tempo teria me dado,
Algo que eu teria descoberto com o tempo.
Um mundo e uma vida haviam mudado e passado.

Ao deixar o lençol para trás,
Encarei um mundo que se mostrava cansado.
Um mundo que custava muito acreditar,
Havia um dia sido meu.

Ao observar o dia nascer
Senti um crescente enfado.
Como se todo o peso de meus pecados
Se somassem aos meus fracassos.
Voltei para a cama. Dormi.

No amanhecer do outro dia
Despertei como de um sonho.
Havia dormido o dia inteiro,
No mais profundo e aterrorizante sono.

Ainda hoje misturo sonhos com a realidade.
Ainda hoje tenho receio de adormecer.

André Machry

Nenhum comentário:

Postar um comentário