segunda-feira, 11 de julho de 2011

Graças a Deus

No decorrer de nossas vidas aprendemos regras, normas, o tempo exato das coisas.
As relações interpessoais e sua complexidade extrema, seu preço,
O ir e vir dos tempos, as coisas inanimadas que evoluem e ganham valor;
O credo, a cruz e a caridade. A dúvida e a extrema crítica. A nossa aquiescência.
Finalmente aceitamos, propomos, rejeitamos aniquilamos.
Enquanto sorrimos ao brotar da vida, assistimos seres vivos serem devorados.

Evito ser. Pareço de acordo com o olho que me fita.
Então lembro da letra de uma música de uma banda de rock que dizia ser difícil entender:
'A terceira guerra, o terceiro sexo e o terceiro mundo'.

Devolvo a pergunta que me fazem com a mesma expressão de assombro sempre...
Como ousa me inquirir, de certo eu saberia o segredo das coisas?
De certo.

Acho que as palavras de um entrevistado resumiriam perfeitamente o paralelismo:
'_ É verdade que o senhor é ateu?
_ Graças a Deus!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário